quarta-feira, 15 de abril de 2009

X Copa de Handebol do Estado de São Paulo


Na noite de ontem, no ginásio Rodrigão em Praia Grande, aconteceu a primeira rodada da fase final regional da X Copa de Handebol do Estado de São Paulo.

No primeiro jogo a equipe feminina de Praia Grande venceu com facilidade a equipe de Pariquera-Açú pelo placar de 40 X 12. Segundo o Profº Rildo, da Delegacia de Esportes de Santos, o segundo jogo que seria realizado na cidade de Pariquera-Açú talvez não se realize. Com isso o cidade de Praia Grande seria a representante da nossa região na Final Estadual da Copa.

No segundo jogo da rodada duas equipes realmente fortes se enfrentaram. Pelo placar de 23 a 18, a equipe de Praia Grande sai na frente em relação a equipe de Peruíbe, no naipe masculino. O segundo jogo será realizado amanhã (16), no ginásio Artuzão, em Mongaguá.

O destaque desse último jogo foi a atuação da dupla de arbitros que atuaram na partida. Na opinião do Assesssor de Handebol de Quadra da Subsede do Litoral Paulista da Federação Paulista de Handebol, Sr. Roberto de Oliveira Júnior, os árbitros Vilmar e Marcelo fizeram a melhor arbitragem da competição até o momento.

Parabéns aos dirigentes, atletas e árbitros pelo empenho durantes a realização da X Copa de Handebol do Estado de São Paulo.

Handebol de Areia no programa Esporte 10


O handebol de Areia será uma das pautas no Programa Esporte 10 do canal Net Cidade. O programa apresentado por Evandro Morais abordará a fase de treinamento das Seleções Brasileiras, na cidade de Praia Grande, objetivando preparar as equipes para o mundial da modalidade, que será realizado na China.

Estão confirmadas as presenças dos técnico nacionais Guerra Peixe e Rossana, e de atletas de nossa região que poderão estar no grupo que viaja para a China.

Não pecam. O programa vai ao ar na quinta-feira(16), às 20h30, no canal 10 (analógico) ou 12 (digital) na grade de programação da NET, no Litoral de São Paulo.

Subsede firma parceria com a A.A.B.B. - Santos

O Diretor da Subsede do Litoral Paulista, Evandro Theodoro de Morais, visitou no dia 13 de abril a sede da Associação Atlética Banco do Brasil em Santos. Na visita Evandro foi recebido pela Presidente do Clube, Sônia Brunetti, pela Diretora Social Rosana Sponton e pelo professor de handebol Atualpa Galvão, o "China".
Na reunião foi firmada uma parceria entre as duas entidades visando o desenvolvimento da modalidade no clube santista. Por essa parceria, foi colocada a disposição da Subsede do Litoral Paulista a quadra coberta do clube para a realização das partidas do Torneio Aberto de Handebol nas categorias mirim e infantil. "Isso vai divuilgar o nosso clube e mostrar que na A.A.B.B. - Santos existe escolinha de handebol e que temos potencial para a formação de uma equipe de competição em pouco tempo", comentou o professor China no final da reunião.
A subsede deve oficializar o pedido de sediamento do Torneio Aberto nessa semana e já confirmar a realização das partidas no ginásio da A.A.B.B., que irá participar da competição nas categorias infantil feminina e sub21 feminina.
O Diretor Evandro comentou a importância desse tipo de parceria: " O principal objetivo da Subsede do Litoral Paulista é o desenvolvimento do Handebol na região do Litoral. Tivemos e temos grandes equipes da handebol por aqui, mas infelizmente a região está com poucos clubes que investem no handebol. Hoje o esporte é praticado basicamente nas escolas e nas Prefeituras. O único clube que tem o handebol como uma das principais modalidades é o CEPE 2004 e isso é muito pouco para uma região com tanto potencial como o Litoral Paulista. A A.A.B.B. é a primeira entidade que a Subsede está firmando parceria de apoio técnico, mas em breve a cidade de São Vicente também terá um novo polo de Handebol no Projeto JEPOM. Pretendemos fazer novas parcerias com entidades de outros municipios também, sempre com o objetivo da tornar o handebol a principal modalidade da região"
O Torneio Aberto de Handebol será realizado nos meses de maio e junho de 2009, visando preparar as equipes da região para a Copa TV tribuna de Handebol Escolar e para os Jogos Regionais 2009.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

CEPE SANTOS vence Guarujá e é Tricampeão subregional dos Jogos da Juventude











Na ultima quinta feira (09-04) a seleção santista de handebol juvenil (15-18 anos) feminino, representada pelo CEPE 2004, venceu Guarujá por 39 X 12 (21 X 05 no 1º Tempo) e sagrou-se tricampeã da fase sub regional dos 26 Jogos da Juventude do Estado de São Paulo.

Superior desde o inicio da partida as Santistas jogaram com muita seriedade, cientes da obrigação em fazer uma boa atuação. No primeiro tempo Guarujá cometeu muitos erros individuais, possibilitando os contra ataques para suas adversárias. Bem postada na defesa, as meninas do CEPE não davam oportunidades de gol e saiam com velocidade da defesa sempre achando espaços para as finalizações.
Na segunda etapa a professora Mônica promoveu varias alterações, o jogo ficou mais cadenciado e com as jogadas combinadas a atleta Taísa Sá começou a se destacar, sendo a artilheira do jogo com 10 gols marcados.

“Vencemos pela terceira vez consecutiva a fase sub regional. Estamos trabalhando duro desde janeiro e esta conquista foi mais que merecida. Agora vamos disputar a fase regional para tentar carimbar nossa passagem de ida à fase final em Lins. Percebo que estamos no caminho certo com as nossas categorias de base e com mais investimentos poderemos surpreender no futuro”. Comentou a professora Mônica Neves, técnica das categorias de base do CEPE/FUPES.

A próxima fase dos Jogos da Juventude será entre os dias 01 e 17 de maio e o local ainda não foi definido. Já pelo Paulistão 2009 as santistas vão até Guarulhos na próxima sexta feira enfrentar as donas da casa no Paschoal Thomeo a partir das 16h00min.
Santos formou com Amanda Flor, Raíssa, Natália Lopes, Mayara Pires, Bruna Dias (08), Thamires (01), Isabela Duarte (01), Luma (01), Taísa Sá (10), Ana Luisa Dángelo (06), Isabela Banjai (05), Silvia (06), Amanda Siqueira (01) e Jéssica Ítala.

As equipes de handebol do CEPE 2004 tem a parceria da FUPES (Fundação Pró Esporte de Santos), Academia Cia do Físico de Santos, SINDIPETRO LP, Academia Energie Center de São Vicente, Instituto Vita Care (Medicina Esportiva), Academia Aqua Flexion de Cubatão, Medfisiosport (Fisioterapia Esportiva), Training Atividade Física Personalizada Academia, Núcleo Santista de Reprodução Humana (Dr Condesmar Marcondes), Valdeci Buffet, Ciça Academia, conta com o apoio da TV Tribuna de Santos e da UN-BR Refinaria Presidente Bernardes.