segunda-feira, 6 de abril de 2009

Torneio Aberto de Handebol


Estão abertas as inscrições para o Torneio Aberto de Handebol 2009, nas categorias mirim, infantil e sub21, em ambos os sexos.
Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: fph_litoral@hotmail.com até o dia 17 de abril. Depois de preenchida, a ficha deve ser entregue na Subsede do Litoral Paulista (Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 243, cj 01, Vila Belmiro, Santos) das 15h30 às 19h30, juntamente com o valor da Taxa de Inscrição. A taxa inclui a premiação e a arbitragem.
Os valores das taxas são:
Mirim e Infantil: R$ 150,00
Sub21: R$ 200,00
O Congresso Técnico será realizado no dia 24 de abril de 2009, na sede da ABOR (Praça 1º de maio, s/n, Ponta da Praia, Santos - Canal 6 esquina com Pedro Lessa), às 19h30.
Não perca tempo. Participe do 1º evento organizado pela Subsede do Litoral Paulista da Federação Paulista de Handebol e prepare melhor sua equipe para os Jogos Regionais 2009 e pa a Copa TV Tribuna de Handebol Escolar 2009.
O regulamento está no nosso blog: fphlitoral.blogspot.com
Vamos tornar o Handebol do Litoral Paulista o mais organizado e mais forte do Estado de São Paulo.

Rodada da Copa São Paulo de Handebol em Mongaguá





Em jogo válido pela Copa São Paulo de Handebol, no sábado(4), a equipe feminina de Pariquera-Açú venceu a equipe de Mongaguá, pelo placar de 23 X 12, na casa das adversárias. O destaque da partida foi a atleta de Pariquera-Açu, Fabiana Costa, que marcou 10 gols. No jogo de fundo, a equipe masculina de Peruibe venceu a equipe de Mongaguá pelo palcar de 27 X 22. Foi o jogo mais emocionante da rodada. A partida foi muito equilibrada. O placar, em nenhum momento, ficou dilatado. As duas equipes mostraram um handebol agrecivo na marcação e com muita objetividade no ataque.

Foi um jogo totalmente diferente do que o primeiro encontro das duas equipes, onde a diferença do placar foi mais ampla para a equipe de Peruibe. Mongaguá aproveitou o fato de estar jogando em casa e foi pra cima de Peruibe com auxilio da torcida. A diferença foi o entrosamento da equipe visitante, que se manteve na frente do placar até o final da partida. Os destaques do jogo masculino foram os atletas Kaire Cassini, de Mongaguá, e Matheus, de Peruibe, ambos com 10 gols.

Estreia do CEPE SANTOS/FUPES na Liga Paulista 2009


A equipe Júnior feminina do CEPE SANTOS/FUPES, jogando na tarde do ultimo sábado (04/04) no Ginásio Rodrigão da Praia Grande, fez sua estreia na Liga Paulista 2009 superando a jovem equipe de Botucatu por 46 X 17 (28 X 04 no 1º tempo). A seleção Santista fez um primeiro tempo muito bom. O time do treinador Antonio José entrou ligado na partida e com uma marcação avançada 5 X 1 forçou os erros de suas adversárias, conseguindo concluir bem as suas jogadas nos contra ataques. Santos foi para o intervalo com o placar de 28 X 04. No segundo tempo, porém, as meninas de Santos relaxaram devido ao forte calor e o adversário começou a crescer no confronto. O jovem time de Botucatu começou a gostar da partida e não parava de correr. No final, as meninas do Litoral manteram a vantagem conquistada na primeira etapa e saíram vitoriosas do confronto. O destaque da tarde foi Kathleen Sales, artilheira com 11 gols assinalados marcou avançado e mostrou eficiência nas> finalizações. “Estamos nos preparando desde janeiro e o time esta começando a adquirir entrosamento. As meninas de Botucatu ainda são muito jovens mas mostraram bastante vontade em quadra. Agora nosso foco esta voltado para a segunda fase Copa São Paulo. Queremos representar nossa cidade em Araçatuba e para não dar chances aos nossos adversários devemos jogar o tempo todo em busca do gol como hoje. As meninas estão de parabéns pois em nenhum momento menosprezou suas adversárias”. Comentou o professor José Assenção, técnico de Santos. O próximo compromisso valido pela Liga Paulista será dia 26 de abril no Ginásio Castelão de Cubatão contra as donas da casa. No dia 15 de abril as duas equipes estarão se enfrentando no Ginásio Guaibê do Guarujá, partida valida pela segunda rodada da X Copa SP de Handebol do estado de São Paulo, fase sub regional.

CEPE Santos/ FUPES vence Guaruja na Copa São Paulo de Handebol

Na ultima quarta feira (01-04) no Ginásio Tejereba da cidade de Guarujá a equipe Sub21 feminina do CEPE 2004/FUPES de Santos superou as donas da casa por 46 X 03 (21 X 02 no 1º tempo) e avançou para a segunda fase da competição. O time Santista não deu chances para seu adversário jogar. Tanto no primeiro como no segundo tempo jogou com uma marcação avançada. As meninas> de Guarujá não conseguiram acompanhar o ritmo e sofreram mais uma goleada (haviam perdido o primeiro jogo por 53 x 09). “É um time muito novo, mas tem jogadoras com um futuro promissor. Nós aproveitamos para aperfeiçoar nossas jogadas de contra ataque e atuar em uma quadra oficial, pois em Santos treinamos em uma muito pequena perto dessa”. Declarou a jogadora de Santos Ana Paula, destaque do jogo foi a artilheira da partida com 12 gols assinalados.