quarta-feira, 15 de abril de 2009

Subsede firma parceria com a A.A.B.B. - Santos

O Diretor da Subsede do Litoral Paulista, Evandro Theodoro de Morais, visitou no dia 13 de abril a sede da Associação Atlética Banco do Brasil em Santos. Na visita Evandro foi recebido pela Presidente do Clube, Sônia Brunetti, pela Diretora Social Rosana Sponton e pelo professor de handebol Atualpa Galvão, o "China".
Na reunião foi firmada uma parceria entre as duas entidades visando o desenvolvimento da modalidade no clube santista. Por essa parceria, foi colocada a disposição da Subsede do Litoral Paulista a quadra coberta do clube para a realização das partidas do Torneio Aberto de Handebol nas categorias mirim e infantil. "Isso vai divuilgar o nosso clube e mostrar que na A.A.B.B. - Santos existe escolinha de handebol e que temos potencial para a formação de uma equipe de competição em pouco tempo", comentou o professor China no final da reunião.
A subsede deve oficializar o pedido de sediamento do Torneio Aberto nessa semana e já confirmar a realização das partidas no ginásio da A.A.B.B., que irá participar da competição nas categorias infantil feminina e sub21 feminina.
O Diretor Evandro comentou a importância desse tipo de parceria: " O principal objetivo da Subsede do Litoral Paulista é o desenvolvimento do Handebol na região do Litoral. Tivemos e temos grandes equipes da handebol por aqui, mas infelizmente a região está com poucos clubes que investem no handebol. Hoje o esporte é praticado basicamente nas escolas e nas Prefeituras. O único clube que tem o handebol como uma das principais modalidades é o CEPE 2004 e isso é muito pouco para uma região com tanto potencial como o Litoral Paulista. A A.A.B.B. é a primeira entidade que a Subsede está firmando parceria de apoio técnico, mas em breve a cidade de São Vicente também terá um novo polo de Handebol no Projeto JEPOM. Pretendemos fazer novas parcerias com entidades de outros municipios também, sempre com o objetivo da tornar o handebol a principal modalidade da região"
O Torneio Aberto de Handebol será realizado nos meses de maio e junho de 2009, visando preparar as equipes da região para a Copa TV tribuna de Handebol Escolar e para os Jogos Regionais 2009.