sexta-feira, 15 de maio de 2009

Definida a data da 4ª Rodada do Torneio Aberto de Handebol

A única rodada que precisava ser confirmada do Torneio Aberto de Handebol já está definida. Praia Grande sediará a 4ª rodada no dia 27/05/2009, no ginásio Mirins III, a partir das 19h.
O primeiro jogo será entre as equipes Praia Grande e CEPE 2004, e o segundo jogo será entre as equipes da AABB e São Vicente.
Confira a tabela do Torneio Aberto em nossas postagens anteriores.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Súmula do jogo 2 Infantil Feminino


Súmula do jogo 01 Infantil Feminino




Abertura do Torneio Aberto de Handebol 2009



O Torneio Aberto de Handebol começou no dia 09 de maio. A abertura aconteceu no dia 09/05/2009, no ginásio da Associação Atletica Banco do Brasil, A.A.B.B. Já no primeiro dia as equipes infantis femininas entraram em quadra.



No primeiro jogo da manhã duas equipes de Cubatão se enfrentaram. A equipe da Escola Luiz Pieruzzi Neto venceu a equipe da prefeitura pelo placar de 23 X 05.



No primeiro tempo a equipe da prefeitura de Cubatão sentiu o peso da estréia deixando a equipe da Escola Luiz Pieruzzi abrir uma vantagem bem elástica (13 X 01). No intervalo a técnica Daiana e o Auxiliar Carlos Eduardo converçaram com as meninas e conseguiram acalmá-las. No segundo tempo a vantagem continuou para o Luiz Pieruzzi, só que agora a equipe de Cubatão marcou mais quatro vezes e não deixou a equipe adversária repetir o placar do primeiro tempo.



O destaque da partida foi a jogadora a atleta número 29 da equipe da Escola Luiz Pieruzzi, Camila Barbosa dos Reis, que marcou oito vezes.




Logo após, partida as equipes da AABB/Liceu São Paulo e CEPE 2004 se enfrentaram no jogo mais esperado da rodada inicial. Mostrando a superioridade técnica, conseguida pelos treinamentos para o Campeonato Paulista, a equipe do CEPE 2004 superou a equipe adversária pelo placar de 21 X 01.


Mesmo contando com o apoio da torcida a equipe da AABB/Liceu São Paulo não conseguiu encontrar seu jogo. Devemos levar em consideração o fato de que a equipe derrotada é formada por alunas do Colégio Liceu São Paulo e que elas apenas disputam campeonatos escolares e a Copa TV Tribuna, já a equipe do CEPE 2004 estão juntas a algum tempo e disputam um campeonato com nível técnico muito superior.


O destaque da partida foi a atleta número 10 da equipe do CEPE 2004, Luma Portela Paulo, que marcou oito vezes, mas o gol mais comemorado foi o marcado pela atleta Isadora de S. Reina Gottzandt, do AABB/Liceu São Paulo.


Segundo o Diretor da Subsede do Litoral Paulista da FPH, Evandro Theodoro de Morais, a 1ª rodada deu início a um processo de crescimento do handebol no Litoral de São Paulo. Os jogos realizados mostraram que quem joga mais, joga melhor. A tendencia é que com a realização dos jogos previstos para o segundo semestre ( + ou - 850) as equipes da região comecem a aparecer. Isso também servirá como incentivo para que os professores das escolas formem equipes de competição nas escolas, dando inicio a descoberta de novos talentos para suprir a necessidade dos clubes e prefeituras.


A próxima rodada será no dia 14/05, no ginásio Dondinho, em São Vicente. A partir das 19h, as equipes Sub21 femininas começam a disputar o título do Torneio. (Veja a tabela publicada anteriormente)


Dê a sua colaboração para o Handebol. Prestigie o evento levando sua torcida.