quarta-feira, 22 de abril de 2009

A seleção santista de handebol, representada pelo CEPE Santos / FUPES, superou seu rival no primeiro jogo da final regional da IX Copa São Paulo da Coordenadoria de Esportes do Estado. Nesta segunda-feira, a equipe venceu Praia Grande, por 21 a 13 (07 X 04 no 1º T), no Ginásio Rodrigão da Praia Grande. Com o triunfo, o time joga por um empate na próxima quarta feira (22/04) no Ginásio Tejereba do Guarujá às 20h30min para sagra-se bicampeão da Copa e representar o litoral paulista na fase final que será disputada na cidade de Araçatuba de 10 a 14 de maio.
No inicio da partida desta segunda-feira as santistas encontraram uma Praia Grande bem postada na defesa. As donas da casa tentaram se valer de uma marcação individual em cima da meia Kathleen para conter o ímpeto ofensivo de suas adversárias. No entanto, o posicionamento armado pela professora Sandra não foi o suficiente. Com o decorrer do jogo a atleta do CEPE Cássia Regina coordenou as ações ofensivas do seu time e ditou o ritmo do 1º tempo, com Santos fechando uma diferença de tres gols a seu favor. Na etapa complementar, o time visitante continuou tendo as melhores oportunidades. Praia Grande insistia na marcação individual e começou a trabalhar a bola com mais paciência no seu ataque. A partir do décimo minuto o melhor preparo físico das santistas veio a prevalecer.

O técnico Antonio José desceu seu time para uma marcação 5X1. Praia Grande não encaixava as jogadas para seu pivô e os contra ataques foram surgindo para a equipe da Ponta da Praia. Talitha Silva teve uma atuação quase perfeita na defesa e foi o destaque do time verde e amarelo.

Na opinião do diretor Eduardo Freire, o diferencial de sua equipe foi atuar em uma quadra 40X20 m. "Jogar em uma quadra 40X20 m é importante e nosso time soube utilizar isso a seu favor. Foi uma partida interessante, com as duas equipes atuando de forma ofensiva durante todo o jogo. Conseguimos trabalhar bem a marcação e aproveitar a maioria das chances criadas para fazermos os gols. As goleiras dos dois times também jogaram muito", explicou. Santos formou com quadra Renata Aguiar, Tatiane, Amanda, Cássia (07), Ana Luisa, Fabiane, Kathleen (04), Izabela Duarte, Talitha Silva (02), Fernanda (03), Janaína, Pamella (02) e Silvia (03). O time foi dirigido pelo professor Antonio José e pelo professor Jerry Marinho.


As equipes de handebol do CEPE 2004 tem a parceria da FUPES (Fundação Pró Esporte de Santos), Academia Cia do Físico de Santos, SINDIPETRO LP, Academia Energie Center de São Vicente, Instituto Vita Care (Medicina Esportiva), Academia Aqua Flexion de Cubatão, Medfisiosport (Fisioterapia Esportiva), Training Atividade Física Personalizada Academia de Santos, Núcleo Santista de Reprodução Humana (Dr. Condesmar Marcondes), Valdeci Buffet, Ciça Academia, conta com o apoio da TV Tribuna de Santos e da UN-BR Refinaria Presidente Bernardes.