quarta-feira, 22 de abril de 2009

SANTOS VENCE NO CADETE E EMPATA NO JÚNIOR PELO PAULISTÃO 2009

Na ultima sexta feira (18/04) a equipe cadete (15-16 anos) feminina do CEPE/FUPES fez sua estréia no Campeonato Paulista, vencendo Guarulhos por 22 X 20 (09 X 10 no 1º T).
O primeiro tempo não foi muito foi tranqüilo para o time de Guarulhos. Apesar do início equilibrado a partida ficou empatada por 4 a 4 até os 15 minutos, quando as donas da casa conseguiram uma série de 4 gols seguidos, abrindo uma vantagem de dois gols. O time Santista ainda esboçou uma reação, mas o 1º tempo foi fechado por 10 a 09 a favor de Guarulhos.
O 2º tempo foi ainda mais equilibrado no ginásio Paschoal Thomeo. Mas mesmo assim Guarulhos não conseguiu segurar a força das Santistas. Empurrado pela torcida, o time da Ponta da praia não deixava as rivais ficarem a frente do placar. A equipe da Baixada Santista pareceu acordar nos dez minutos finais. Precisando descontar dois gols para seguir vivo no jogo, Bruna Dias foi responsável pela virada de Santos. Ela encarou as rivais em um momento delicado da partida e acordou o time. Bruna ainda anotou 11 gols, foi a responsável pela virada do placar e artilheira do jogo.
O trabalho coletivo, a adaptação com as dimensões da quadra e o bom desempenho da atleta Bruna Dias foram os fatores que determinaram nossa vitória. Quero ainda destacar a dedicação e a disciplina tática do grupo. Acredito que conseguiremos bons resultados na competição. Declarou a professora Mônica Neves.
Santos atuou com: Raíssa, Ana Luiza, Mirela, Bruna Dias (11), Taisa (5), Juliane (2), Izabela Banjai (02), Amanda (01), Thamires (01), Natalia, Tcheury, Luma, Jade, Karla e Jéssica. O comando foi da professora Mônica e da professora Silvana.
O time cadete do CEPE/FUPES volta a quadra pelo Campeonato Paulista dia 15/05 em São Paulo contra a Hebraica da capital.



Na outra partida da tarde a equipe Junior (19-20 anos) do CEPE/FUPES deixou escapar a vitória nos minutos finais, empatando o jogo por 23 X 23 (11 X 13 no 1º T).
Tentando se recuperar da derrota para São Caetano as Santistas entraram um tanto nervosas em quadra e deram chances para Guarulhos abrir cinco gols nos momentos iniciais do jogo. Aos poucos o time foi se encontrando e ao final do primeiro tempo a diferença caiu para dois gols.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais pegado. Muita marcação dos dois lados, o que ocasionou em muitas faltas. Guarulhos tinha mais velocidade, mas não conseguia entrar na defesa de Santos. Quando criava as oportunidades, errava na finalização ou parava na grande atuação da goleira Renata Aguiar, um dos destaques do encontro. Com um volume de jogo maior que o do adversário, as visitantes estiveram mais perto da vitória. Já nos instantes finais, a equipe Santista teve duas grandes chances que poderia garantir a vitória, entretanto também não tiveram competência para marcar e definir a partida. Mais uma vez o destaque foi a Santista Ana Paula Nascimento. Com 13 gols marcados hoje é a artilheira isolada do Paulistão 2009.
“O resultado adverso no primeiro tempo de 11 X 13 foi devido a equipe não ter tido tempo suficiente par fazer aquecimento. Chegamos ao Ginásio Thomeo em cima da hora do jogo (16:00h) em razão do intenso trafego na subida da serra por conta do feriado prolongado. Porem a equipe conseguiu se superar e recuperamos o placar no segundo tempo. Deixamos escapar a vitória nos detalhes. As meninas estão de parabéns”. Declarou o professor Antonio José, técnico da equipe de Santos que mandou a quadra Renata Aguiar, Amanda, Cássia (02), Ana Luisa (01), Fabiane, Kathleen (05), Izabela Duarte, Ana Paula (13), Pamella e Silvia (02). O time foi dirigido pelo professor Antonio José e pelo professor Jerry Marinho.
O próximo jogo da equipe Junior do CEPE/FUPES será pela Liga Paulista dia 26/04 as 13:00H contra Cubatão no Ginásio Castelão.

As equipes de handebol do CEPE 2004 tem a parceria da FUPES (Fundação Pró Esporte de Santos), Academia Cia do Físico de Santos, SINDIPETRO LP, Academia Energie Center de São Vicente, Instituto Vita Care (Medicina Esportiva), Academia Aqua Flexion de Cubatão, Medfisiosport (Fisioterapia Esportiva), Training Atividade Física Personalizada Academia de Santos, Núcleo Santista de Reprodução Humana (Dr. Condesmar Marcondes), Valdeci Buffet, Ciça Academia, conta com o apoio da TV Tribuna de Santos e da UN-BR Refinaria Presidente Bernardes.