quinta-feira, 2 de abril de 2009

Olá handebolistas, a partir de 01/04/2009 a Subsede do Litoral Paulista tem uma nova diretoria. Assume o cargo de Diretor o Sr. Evandro Theodoro de Morais, árbitro de handebol de quadra e de handebol de areia que ocupava o cargo de Diretor Técnico na gestão anterior. Ele será assessorado pelo Sr. Roberto de Oliveira Júnior, árbitro de handebol de quadra e ex-técnico da Seleção Feminina de Handebol da cidade de Santos, que ocupava o cargo de Diretor de Arbitragem anteriormente.
A proposta da nova diretoria é, realmente, fazer o handebol acontecer no Litoral Paulista. O primeiro passo já foi dado. Antes mesmo de tomar posse o Evandro conseguiu um feito inédito. Firmou uma parceria entre a Subsede do Litoral Paulista da F.P.H. e a Delegacia de Esporte de Santos. No acordo firmado com a Delegada de Esporte Mônica Silva, toda arbitragem dos jogos sob responsabilidade da Delegacia será escalada pela Subsede. Para isso todos os árbitros da região da Baixada Santista serão cadastrados na Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo e passarão a receber o pagamento pelo serviço prestado diretamente em sua conta bancária, sem a necessidade de ter um atravessador no processo. Essa era uma luta dos árbitros antigos que foi atendida pela nova delegada.
Entre os árbitros e a diretoria ficou acertado que, até que se realizasse um curso de formação de árbitros no Litoral Paulista, eles seriam escalados, mas que depois da realização do curso somente os aprovados seriam chamados para atuar nos eventos da Subsede e nos eventos que a Subsede presta serviço de arbitragem.
Para as equipes os eventos começam já no primeiro semestre. Já estão abertas as inscrições para o Torneio Aberto de Handebol. Esse torneio será realizado nas categorias mirim, infantil e sub21, em ambos os sexos. As inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail: fph_litoral@hotmail.com e a entrega das fichas de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição serão efetuados na sede da Subsede do Litoral Paulista, Rua Carvalho de Mendonça, 243, cj 01, Vila Belmiro, Santos, no horário das 15h30 às 19h, com o Sr. Evandro ou com o Sr. Hélcio. Maiores informações poderão ser adquiridas pelos telefones: 8817-6370(Sr. Evandro) e 9712-5880.
Já no segundo semestre, além das competições que já acontecem todo ano, acontecerá o Campeonato de Handebol do Litoral Paulista. Essa competição tem os mesmos moldes do Campeonato Paulista só que direcionado para a nossa região. As taxas serão diferenciadas e a arbitragem será paga na hora do jogo, como acontece no Campeonato Paulista.
Isso fará com que o handebol de nossa região fique forte. Que as equipes possam jogar mais durante o ano. Que as escolinhas possam fazer seus alunos a se sentirem motivados a praticarem a nossa modalidade.
Em falar em escolinhas, a subsede está buscando parcerias para a criação de novas escolinhas de handebol no Litoral Paulista. A primeira parceria será com o Projeto JEPOM de São Vicente e já estamos conversando com um clube na cidade de Santos. Nessas parcerias o Subsede entra com a capacitação dos professores e as entidades coma estrutura física e financeira para a realização das atividades. Atos como esse vão fazer com que o handebol possa ser praticado dentro dos clubes e com isso apareçam novas equipes de competição.
Para que isso seja possível é necessário que todos os praticantes vistam a camisa do handebol. Chega egocentrismo. Vamos realmente nos unir para o bem do handebol. A oportunidade está sendo dada, basta querer que o handebol se desenvolva. Estamos esperando por vocês.